Quem sou eu

Minha foto
Patos de Minas, Minas Gerais, Brazil
Sou um jovem formado em Informática , Paulistano erradicado no Rio de Janeiro desde os 6 anos de idade,adorador de politica, música, futebol...Ser indignado com a desigualdade social deste país, Morador de Patos de Minas MG Flamenguista Apaixonado e Militante Político, Empresário (ufa!) Brasileiro.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Progresso e Desigualdade na ponta da chuteira.


O povo brasileiro nasce chutando uma bola, em todos os cantos do país se vê crianças, jovens e adultos jogando futebol, e com o anuncio de uma copa no Brasil, o povo tem a esperança de voltar a ter orgulho de sua pátria. Patriotismo esse que falta em nossas escolas, na educação básica do dia a dia que transformam os brasileiros em “patriotas de momento” tendo em vista o tamanho da importância do evento.
Os benefícios de um evento dessa magnitude em uma nação em desenvolvimento são diversos, pois traz grande visibilidade turística e comercial para o país, principalmente um país tropical com o nosso, cheio de belas paisagem e rico em diversidade cultural. Quantidade abundante de infra-estrutura nos estádios, e nos bairros e localidades próximas aos eventos esportivos, alem de investimentos em segurança publica e transporte garantindo assim bem estar social.
Alem dos avanços estruturais, há uma grande chuva de otimismo e orgulho no povo,
causando união maior entre os estados, com políticas conjuntas dos governos em prol de um objetivo comum, isso fortalece as relações de governos municipais, estaduais e federal, contribuindo assim para se organizar projetos em conjunto.
Porem tudo isso esconde uma realidade, nosso povo deixará de receber recursos na educação, que por sinal deveria ser o projeto maior do país, saúde e investimentos de estrema importância. Esses recursos terão uma queda devido o alto investimento que o sonho da copa acaba causando. Serão gastos bilhões de reais em estádios, transportes, etc, mais isso já é um dever do estado, e deixaremos as classes mais pobres sem os recursos necessários pra se orgulhar de viver nessa terra.
Teremos que “maquiar” a guerra civil que se instaura nas grandes cidades, para que não possa passar aos visitantes uma má impressão, transformando – a em miragem no calcanhar da pobreza e da dificuldade e o medo que o Brasileiro tem de ir e vir. Esperamos que nossa gente entenda que o Brasil é o melhor futebol do mundo, por isso merece receber a copa, mais se não unir suas forças na luta por um pais mais justo, acabará perdendo o jogo da desigualdade, da ordem e do progresso.
Espero que o Brasil vença a Copa do Mundo, esperamos que o povo entenda que futebol e paixão são ótimos, mais temos que estar vivos pra ver e temos que saber ler pra entender, portanto devemos lutar por uma Copa organizada e vencedora, assim como todo o povo do Brasil.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. tenho saudade da ditadura com vc ama a patria, respeita a bandeira, amo tua terra, com ela nao existe banditismo, assaltos, sequestro, trafico, os casacos verdes sabem cuidar do pais. Com eles e pau ferro, nao tem essa de enganar ninguem, todo mundo respeita e tem medo da policia, que saudades; onde estao os caras de indios pintados que agora nao vem se manisfestarem , outra coisa e terminar com este pt, invasao de terra, sao todos uns bandos de exilados que agora estao ai no poder pintando, bordando e roubando do povo. Essa e a democracia que queriamos para o nosso povo e filhos, nossos filhos que estao ai cade vez mais se tornando viciados em crack, assaltandos pessoas descentes para roubarem dinheiro, objetos, para depois vender a fim de sustentar seus vicios, alem de que estao matando pessoas inocentes em assaltos? onde esta o poder de combate a estes criminosos? temos que entender que ainda somos um pais subdesenvolvido, ainda caçamos com arco e flecha, e fazem leis de primeiro mundo para um povo analfabeto, sem cultura. VIVA A REPUBLICA DOS PAMPAS.

    ResponderExcluir