Quem sou eu

Minha foto
Patos de Minas, Minas Gerais, Brazil
Sou um jovem formado em Informática , Paulistano erradicado no Rio de Janeiro desde os 6 anos de idade,adorador de politica, música, futebol...Ser indignado com a desigualdade social deste país, Morador de Patos de Minas MG Flamenguista Apaixonado e Militante Político, Empresário (ufa!) Brasileiro.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

UBES Rumo aos 60 Anos Reviravolta estará lá!



Os estudantes secundaristas de todo o país se mobilizam para mais um congresso da UBES Rumo aos 60 anos.Mais uma vez os militantes estudantis estarão reunião para descutir os rumos da educação fundamental e média do país.estaremos juntos neste evento que será realizado em Goiânia,o Movimento Reviravolta trava um debate amplo sobre o PAC da Educação,A regulamentação do estágio no Brasil, Maior verba pra educação básica e pública.A Etapa Estadual do Rio de janeiro será na bela cidade de Porto Real,nos dias 24 e 25 de novembro.A meta do Grupo é poder proporcionar aos estudantes um debate com sugestões e críticas de como podemos contruir uma educação pública de qualidade.Nesta etapa nacional serão escolhidos os delegados aptos a vota no congresso nacional, o CONUBES, que será realizado esse ano em Goiania nos dias 6,7,8,9 de Dezembro e será uma grande confraternização de intercambios de lutas estudantis secundaristas de todo o Brasil.A tiragem de delegados nas escolas está a todo vapor e a bancada carioca promete agitar o Planalto Central.
Este ano, o governo federal lançou o seu Plano de Desenvolvimento da Educação PDE, uma iniciativa que visa atender o compromisso da campanha presidencial do presidente Lula: a educação de qualidade para todos. O plano tem como mérito o fato de abordar a educação, pela primeira vez, de forma sistêmica, em que trata de todas as etapas, desde o ensino fundamental, passando pelo ensino médio e o ensino superior e aborda questões como a inclusão digital dos estudantes de escola pública, programa de alfabetização, transporte e luz nas escolas e ampliação do ensino superior e técnico dentre outras medidas. Também cria um piso nacional salarial para os professores, embora de valor ainda insuficiente.Mais à falhas,que devem ser corrigidas.O PDE não garante recurso fixo para o Plano, ignorando a reivindicação histórica das
entidades educacionais de investir 7% do PIB com objetivo de chegar a 10% na
educação e a queda da Desvinculação das Receitas da União - DRU. O documento
tem imprecisões sobre a participação da comunidade na vida escolar, através de
conselhos de pais e mestres, eleição direta para diretores de escola e livre
organização de grêmios estudantis. Outro problema é o sistema de avaliação das
escolas promovida pelo governo - o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM e o
Sistema de Avaliação do Ensino de Base - SAEB. Acreditamos que uma avaliação não
pode ter como foco o estudante, mas a escola, seu funcionamento pedagógico, sua
estrutura e sua relação com a comunidade. Uma verdadeira avaliação deve ser o
mecanismo de superação dos problemas apontados e não um instrumento que sirva
para distribuir verbas de forma desigual e meritocrática. Além disso, o PDE precisa
trazer a regulamentação do ensino privado.Por isso o Movimento Reviravolta acredita nas resoluções feitas no CONEG da UBES e está nas ruas para coloca-las em prática.
Um abraço pra todos!

Erick

erickpt1@gmail.com
erickdce@simonsen.br
erick_uee_rj@gmail.com
Tel 86898756

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Oposição Ximfrim!


Nosso Brasil é imenso, cheio de crenças, peculiaridades,controvérsias e muita pilantragem.

Os partidos políticos hoje não respeitam mais a ética estatutária, a lógica ideológica,e sim uma linha "o que eu ganho com isso?".

É lamentável como a base da oposição brasileira anseie exigências em troca de votos de um imposto que é de suma importância para a arrecadação do país.

Se a saúde publica é uma catástrofe, imagina perdendo essa arrecadação, a recessão hospitalar será o futuro.

E ai me vem o PSDB, e se afasta cada dia mais da classe social, se é que existe alguém da classe trabalhadora no PSDB, e busca se aproveitar do desespero do governo em votar a CPMF fazendo exigências sem nenhum critério.Isso é mais uma prova que nós jovens brasileiros temos que combater essa elite que ainda busca forças depois do enfraquecimento nos governos do PT.

A passividade do presidente me incomoda, mais convenhamos, Lula pode ser o que for, mais burguês ele não é e nunca será. Portanto acredito que Lula possa finalmente dar a resposta a essa oposição prostituta, ganhando no senado e contribuindo pra derrocada da elite.

E espero sinceramente que o povo não vote no Aécio Neves no próximo pleito, afinal colocar um homem e um partido politico que querem uma Miss puxa saco como primeira dama, não podem ser sérios! Um abraço!


Erick da Silva


contatos